SEGUIDORES

14 de março de 2017

Mulheres e Homens-Deuses






Acho para mim que não há homens nem mulheres infalíveis. O que é o mesmo que dizer que, a não ser Deus para quem acredita Nele, Ninguém, para quem não acredita, está acima da crítica.
Vem isto a respeito da tirada da Dona Teodora Cardoso de que o défice para 2016 é um milagre. Não foi Deus que o disse, foi a Dona Teodora que, obviamente, não é Deus.

Há, no entanto quem pense que é. É ocaso do senhor Presidente do Grupo parlamentar do PSD, Luís Montenegro que defende com unhas e dentes a Dona Teodora. A anatomia é sua e ele pode bem fazer o que dela entender. Luís Montenegro atirou-se ao Senhor Presidente da República, como se este não tivesse direito a opinião própria, por este ter afirmado que a redução do défice "não é milagre" e que "milagre este ano em Portugal só vamos celebrar um que é o de Fátima para os crentes." Como se isto fosse alguma mentira!

Luís Montenegro também se lançou contra o Senhor Primeiro-Ministro, António Costa que acusou de “apoucar e amesquinhar” as declarações de Teodora Cardoso e que  o Governo e os partidos que o apoiam querem “condicionar, quase restringir, quer a actuação da oposição quer a actuação de instituições independentes. Isso é intolerável em democracia e eu não calarei a minha voz nunca nesse debate”. Pode bem o Presidente do Grupo Parlamentar do PSD não se calar até à afonia que, na verdade, quem pretende condicionar e restringir o que quer que seja é ele, Luís Montenegro, para quem o Governo não pode ter opinião própria.

Outro defensor e mais acérrimo, da Dona Teodora é o Comendador Marques de Correia, que não conheço e por isso não sei se esse será o seu próprio nome ou um pseudónimo literário.
“Caro Tiago, o facto de a Dona Teodora ter emprego e salário não é milagre. Desde logo porque para os marxistas-leninistas, materialistas históricos como nós, não há milagres.” Ah não! Então, segundo o Senhor Comendador, a Dona Teodora bem poderia ter ficado calada!

O Senhor Comendador, mesmo sendo velho, como pelos vistos é, não sabe que qualquer pessoa merece tanto respeito, sendo jovem, como qualquer indivíduo de 75 anos, por mais muito que este tenha feito a Bem da Nação.

Abomino os Homens-Deuses.




Fontes:
Comendador Marques de Correia. Conselhos ao Jovem Deputado Miguel Tiago, Que, Sendo Novo, Desconhece Certas Realidades, Revista Expresso, edição 2315, 11.03.2017.
COSTA, Vítor & FRANCO, Graça, Redução do défice foi feita com “medidas que não são sustentáveis”, Público online, [url] https://www.publico.pt/2017/03/02/economia/noticia/reducao-do-defice-foi-feita-com-medidas-que-nao-sao-sustentaveis-1763713, ac. 02.03.2017.
ECO – Economia Online, Montenegro: Marcelo foi “deselegante” com Teodora Cardoso, [url] https://eco.pt/2017/03/09/montenegro-marcelo-foi-deselegante-com-teodora-cardoso/, ac. 09.03.2017.
LUSA & PÚBLICO, Marcelo responde a Teodora Cardoso: redução do défice "não é milagre", Público online, [url] https://www.publico.pt/2017/03/02/politica/noticia/marcelo-responde-a-teodora-cardoso-reducao-do-defice-nao-foi-milagre-1763781, ac. 02.03.2017.


2 comentários:

Ju disse...

Também não gosto nada de homens-deuses! Aliás, de deuses só gosto em estórias...

Zé Kahango disse...

Saudações angolanas!