SEGUIDORES

30 de agosto de 2006

Novas da Cultura III





Huíla vai ganhar estúdio de gravação

A União nacional dos artistas e compositores (UNAC) vai instalar um estúdio de gravação na Huíla, em Janeiro de 2007. Será o colmatar duma lacuna que penaliza os músicos locais; ser-lhes-á, agora, mais fácil gravar.

RNA reeditada “Memória de Sofia Rosa"

Esta 2ª edição foi feita, segundo fontes da Rádio Nacional de Angola, a pedido de vários fãs do artista que, em Maio deste ano, não conseguiram adquirir uma das mil cópias então postas à venda.
Um “Caldo do Poeira” homenageou o cantor nessa altura.

Obras de artistas angolanos expostas em Espanha

Dezasseis obras de artistas plásticos africanos, nomeadamente dos angolanos Ihosvanny, Yonamine, Ndilo Mutima, Kiluanji kia Henda, Nástio Mosquito e Paulo Kapela, estão expostas no Instituto Valenciano de Arte Moderna, em Espanha.
O ante-projecto da Trienal de Luanda está na base da participação angolana nesse certame internacional.

Tantã Cultural nº 225, 10-16.08.2006


Musikando 2

Musikando é um festival musical organizado pela área cultural da Kalu, uma associação de carácter cívico.

A 2ª edição do festival decorreu a 19 de Agosto em Luanda, no Espaço Verde Caxinde.

“O festival MUSIKANDO procura promover a diversidade étnica, cultural e musical de Luanda, tentando, através da interacção dos participantes, abordar temas e problemáticas sociais diversos.
Porque a música é e sempre foi um meio eficaz para levar a mensagem aos jovens, pretendemos, com isso, ajudar a mudar atitudes e mentalidades.
Neste MUSIKANDO 2, teremos, tal como no primeiro, a oportunidade de ver e ouvir novos grupos musicais, dos mais variados estilos, que estão a emergir no seio da nossa cidade. Par além disso, pretendemos alertar e consciencializar todos os participantes deste evento, para uma problemática tão actual e presente na nossa sociedade que é o combate ao HIV SIDA.
Os lucros obtidos no Musikando 2 serão doados à Associação dos Amigos dos Seropositivos (AAS), de forma a apoiar o seu esforço na promoção da luta contra a SIDA."
Organização do Musikando2

Este festival, onde actuaram as bandas Contrastes, Difíceis, Rajja Blues, Nguami Maka, The Niers, Neblina e Kizua teve a participação especial de Dódó Miranda e Afrikanita.

Tantã Cultural nº 226, 17-23.08.2006

1 comentário:

Belas Shopping disse...

Olá Admário Costa Lindo .

Gostamos de ter encontrado o seu blog e de saber que mesmo aí tão longe de nós, na Póvoa do Varzim, vai estando atento ao que se passa em Luanda.

Num registo mais mundano, nós os Neblina, aqui em Angola, preenchemos os nossos tempos livres com a música.

Poderá encontrar mais notícias sobre os Neblina em http://neblinametal.blogspot.com

Obtigado e um abraço,
Toke