SEGUIDORES

17 de junho de 2006

"Construtores de Democracia"

"Construtores de Democracia" é o título de uma obra literária lançada hoje pelo bispo da província do Uije, Dom Francisco de Mata Mourisca, no âmbito do processo de preparação da população para as próximas eleições no país.

O livro apresentado pelo presidente da Comissão Diocesana para as Comunicações Sociais, Matumona Muana Mosi, contém 120 páginas e é uma colectânea dos temas apresentados durante o II Congresso Pro Pace, realizado de 2 a 6 de Março de 2005 no auditório da Universidade Católica de Angola em Luanda.

Temas como Democracia e Desenvolvimento, Direitos Humanos e Democracia, Eleições e Democracia, Alternância do Poder, Oposição e Democracia, Liberdade de Imprensa, Unidade na Pluralidade, Valores Morais e Vida Política, constam da obra.

Matumona Muana Mosi destacou a importância do livro, numa altura em que o país está preparando as próximas eleições.

O bispo do Uije, Dom Francisco de Mata Mourisca, apontou como objectivos do lançamento do livro o propósito de ajudar a população a entender a importância da sua participação nas próximas eleições.

O religioso defende ainda a necessidade de esclarecer a população de que o seu voto é imprescindível para o processo do desenvolvimento do país.

Angop 14.06.2006

Sem comentários: